IMÓVEL NA WEB é melhor sem CORRETOR ? O GOLPE TÁ AÍ, CAI QUEM QUER !

Read Time:2 Minute, 17 Second

Meus clientes, familiares, amigos e colegas de trabalho foram surpreendidos hoje por uma divulgação de um grupo que administra sites que acolhem ofertas de imóveis para venda direta entre prováveis proprietários e propensos compradores, onde estimulavam que o uso direto dos serviços dos sites de anúncio, sem passar por um corretor de imóveis, geraria uma economia em torno de 6% sobre o valor final do imóvel: uma cruel mentira dita dentro de uma doce inverdade.

Ora, Vejamos….Comprar um imóvel não é só olhar, gostar e pagar. Quem faz apenas isso tem 99% de chances de comprar não só o imóvel mas também todos os problemas que a pessoa que vende quer se livrar. O corretor de imóveis é o profissional que vai analisar toda a documentação legal, avaliar o melhor valor e apurar se a papéis e informaçõs trocadas entre comprador e vendedor estão compondo um negócio jurídica e economicamente perfeito. É por esta razão que uma das contribuições sociais do Corretor de Imóveis está também em frear a ação dos golpistas.

Corretores são Especialistas em imóveis na sua área de atuação: há corretores especialistas em vender apenas imóveis de um único condomínio: conhecem proprietários, imóveis e também os principais golpistas da sua região de atuação. Porisso fica quase impossível enganar um Corretor, no entanto estes sites de anúncios, se apresentando como ágeis e velozes são apenas um local de reunião virtual entre quem tem o imóvel, quem quer comprar o imóvel, quem tem a autorização de venda do imóvel e os que, eventualmente, não tem imóvel algum para vender. Sites não conhecem ninguém, nem mesmo os imóveis que eles oferecem.

Prova dessa “ignorância” e despreparo para o negócio imobiliário é que os Boletins de Ocorrência estão repletos de registros de golpes que de tanto ocorrerem nestas plataformas agora já são batizados de “golpe do olx” . Tanto é fato que a própria empresa que “emprestou” seu nome para nomear uma modalidade de ação criminosa também mantém uma página explicando os principais tipos de golpe aplicados em seu ambiente virtual : https://seguranca.olx.com.br/hubseguranca/golpes-conhecidos/

Ora… se a EMPRESA SABE que seu ambiente proporciona ou mesmo “facilita” o golpe então por qual motivo ela mesma DESINCENTIVA a intermediação de profissionais cuja formação e objetivos profissionais são todos voltados para COIBIR o CRIME no mercado imobiliário. Se assim não o fosse então não precisaria existir a profissão de Corretor de Imóveis.

Considerando tais fatos, o SINDICATO dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso PARABENIZA a CORAGEM do GRUPO ZAP em NÃO ESCONDER da população suas REAIS INTENÇÃO. Nossa NOTA DE REPÚDIO vai para os que, mesmo sabendo disso ainda insistem em ACREDITAR que sem Corretor de Imóveis irão mesmo sair ganhando alguma coisa.

SINDIMÓVEIS MT

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “IMÓVEL NA WEB é melhor sem CORRETOR ? O GOLPE TÁ AÍ, CAI QUEM QUER !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post BENEDITO x CONTREIRAS disputam a GESTÃO no CRECI de MT
Next post MONITORAMENTO DA LGPD COMEÇA EM JANEIRO DE 2022