SINDIMÓVEIS viabiliza Certificação à LGPD para CORRETORES e IMOBILIÁRIAS de TODO O BRASIL

Read Time:2 Minute, 59 Second

Considerando que em agosto deste ano já finaliza o prazo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados sem que isso gere multas pelos deslizes das Imobiliárias e dos Corretores de Imóveis Autônomos na forma como tratam os dados de seus clientes primários, parceiros comerciais, fornecedores, clientes finais e demais stakeholders de seu modelo e ambiente de negócios, e preocupados com a necessidade de comprovar a certificação de adequação da lei, o SINDIMÓVEIS celebrou convênio com a Consultoria EMBRASI, de São Paulo, para a adequação de sua plataforma de Atendimento Remoto e Inteligência Artificial ao modelo de negócios imobiliários brasileiro.

A Empresa Brasileira de Segurança da Informação que atua já há mais de uma década com serviços de apoio à segurança da tecnologia da informação, atendendo a clientes como DANONE, PETROBRÁS, Prefeitura de São Paulo e Banco Itaú topou o desafio de incluir o Mercado Imobiliário em seu segmento de atendimento, adequando sua ferramenta de acesso remoto para oferecer entregas específicas à nossa realidade.

Dentre todos, o desafio maior foi adequar também os honorários dessa Consultoria Técnica tão específica com valores que tornassem viável essa certificação para Corretores e Pequenas Imobiliárias. Considerando que o próprio Corretor de Imóveis autônomo ou mesmo o Corretor Responsável Técnico pela Imobiliária seriam os responsáveis diretos por acompanhar a Inteligência Artificial neste Processo de Auditoria Externa, a EMBRASI apresentou uma redução em 99% de seus honorários convencionais em situações similares de certificação. Pelo convênio com o SINDIMÓVEIS o Corretor de Imóveis RESPONSÁVEL TÉCNICO pela imobiliária teria o custo de 12x de R$ 297,92 para receber o selo certificador e o CORRETOR DE IMÓVEIS AUTÔNOMO faria o investimento em valores fixos de 24x de R$ 171,30 para obter a mesma certificação.

Esta redução só foi possível considerando que o Corretor de Imóveis assumiria a responsabilidade de responder aos questionários propostos pela equipe de Auditores para diagnosticar seus “pontos fracos” , passando por ser o responsável por receber o relatório de auditoria e aplicar as soluções propostas tanto para adequar as novas cláusulas nos contratos com donos de imoveis/corretores associados/inquilinos e demais clientes finais. Cabe à EMBRASI realizar a fiscalização e auditoria final para a emissão do Certificado de Conformidade com a Lei, que pode ser exibido em todas as peças publicitárias, anuncios de venda de imóveis e também para cumprimento das exigências dos órgãos e repartições públicas para as modalidades de cadastro para venda de imóveis públicos ou privados.

Corretores de Imóveis autônomos e Responsáveis Técnicos de Imobiliárias de todo o Brasil já podem solicitar a partir de agora sua adequação à LGPD. Em condições ideais, em até 3 meses já será possível contar com a CERTIFICAÇÃO de CONFORMIDADE à LEI pelo MENOR CUSTO do mercado.

Além da Certificação, dentre os ítens entregáveis estão as adequações à todos os modelos de contratos usados na Gestão Imobiliária, Relatórios de Adequações, Treinamentos à equipe, ajustes de procedimentos tanto internos quanto externos para o cumprimento da lei: 31 itens entregáveis, passando pelo GAP Assesment, por todas as Políticas obrigatórias e pelo detalhamento do plano de ação para compliance, Formulários de Consentimentos para steakholders, Nomeação do DPO, todos os Canais legais, Entrega do Relatório RIPD personalisado, Selo e Certificação e treinamentos gravados.

Interessado em fazer sua CERTIFICAÇÃO ?
Você só precisa ser Corretor de Imóveis e já ter feito, em qualquer ano, sua inscrição ao CRECI de sua região. INDEPENDENTE do local do BRASIL onde você esteja, coloque seu melhor email e seu whatsapp nos comentários desta postagem que em breve você receberá um contato para início de sua certificação.

BONS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS !

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post CURSOS RELÂMPAGOS PODEM FORMAM CLIENTES, MAS NÃO FORMAM PROFISSIONAIS
Next post BENEDITO x CONTREIRAS disputam a GESTÃO no CRECI de MT