NESTE 8 DE MARÇO COMEMORAMOS MAIS QUE ESPAÇOS: CONQUISTAS CONCRETAS

Read Time:2 Minute, 20 Second

a presença da mulher no movimento sindical da corretagem de imóveis.

Enquanto a Política Partidária precisa se esforçar para garantir espaço político para as mulheres, criando cotas mínimas e seminários para democratizar a preponderância masculina, o Movimento Sindical do Mercado Imobiliário demonstra estar na vanguarda, principalmente quando o assunto é a garantia de igualdade na partilha do poder de representação.

Dos 26 SINDIMÓVEIS filiados à FENACI, 4 presidências são ocupadas por Mulheres: Amazonas (Márcia de Fátima Duarte das Chagas Cohen), Ceará (Maria Cristina Chaul Barbosa),  Minas Gerais (Carolina Juliana Pereira Machado) e Tocantins (Luana Vieira Noleto).   Considerando-se a média brasileira de 7% de ocupação feminina nos postos de liderança política, no movimento sindical imobiliário essa participação salta para 15%, sem falar que a Presidência da Federação é hoje ocupada pela Corretora de Imóveis Lucimar Alves Elias.

Ocupar espaços é fruto de habilidade política, o que fica muito claro na fala da Presidente do SINDIMÓVEIS de Minas Gerais: “Em primeiro lugar, reforço o quanto me orgulho de ser uma mulher à frente de uma Entidade Sindical do porte do Sindimóveis/MG. Em quase 60 anos de instituição, sou a primeira mulher a assumir a presidência da instituição. Mas o meu compromisso com a entidade de classe vem de outras datas, uma vez que eu já participava do quadro de diretores em gestões anteriores.” afirma Carolina Machado.

Na política sindical as conquistas visíveis são frutos de incansáveis horas de articulações políticas, trabalho e dedicação que passam invisíveis aos olhos dos que não vivenciam o movimento dia-a-dia  A plataforma da UNIMOVEIS, a Parceria do SEBRAE para a alavancagem dos cursos de formação e a Possibilidade da Corretagem de Imóveis da UNIÃO, a Colaboração com as discussões políticas que culminaram na lei Lei n. 14.011, são esforços que assim que finalmente implantados criarão um impacto positivo na vida de cada um dos mais de 400 mil corretor de imóveis credenciados hoje no Brasil. É certo que muitas conquistas já foram garantidas e outras ainda estão por vir, mas independente da luta, a sensibilidade feminina tem sido fundamental para o caminho da consolidação destas articulações.

Mulheres Fortes e Guerreiras, que inspiram a Família e os princípios da Cooperação e da Fraternidade. “Isto é o que a sociedade espera hoje da nossa participação Feminina no Movimento Sindical Imobiliário: somatória de forças e esforços, independente do sexo ou da opção sexual, para que possamos construir uma movimento sindical mais fortalecido e sempre mais humano, colaborando para um mercado imobiliário sempre ético e legalista.” Conclui a Presidente Lucimar Alves Elias.

Neste 8 de março, data tão significativa para todas as Mulheres, a FENACI incentiva e deseja gratidão pelo início de cada dia,  emanando as energias necessárias para que nossa estrada seja sempre mais florida e próspera.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous post NÃO CONCORDAMOS COM NADA AQUÉM DA DEMOCRACIA
Next post Sindicato articula redução para 3% do ISSQN da Avaliação e Corretagem em Várzea Grande