Anualidades de Corretores de Mato Grosso Bancam Luxo e Multas por Assédio de “Corretor Privilegiado”

Read Time:1 Minute, 48 Second

O CRECI-MT, órgão responsável por garantir a segurança e a regulamentação do mercado imobiliário no estado, foi surpreendido por uma grave denúncia: pouco menos de R$ 30 mil em multas, que deveriam ser de responsabilidade de um único corretor de imóveis, estão sendo quitadas com recursos do caixa da autarquia. A origem dessas multas está em penalidades aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho, referentes a casos de assédio cometido por corretor de imóveis contra trabalhadoras do órgão de Classe dos Corretores de Imóveis.

A situação é ainda mais alarmante, pois o dinheiro utilizado para o pagamento das multas pelo assédio cometido pelo corretor são provenientes das anualidades obrigatórias pagas por todos os corretores de Mato Grosso. Os recursos das nossas anualidades, que deveriam ser direcionados para fiscalizações e proteção do exercício da profissão de corretor de imóveis em Mato Grosso, foram desviados para cobrir despesas particulares que deveriam ter sido arcadas por quem cometeu o assédio !

Agora toda uma categoria profissional é chamada a pagar pelos erros de um único corretor, manchando a imagem do CRECI-MT e gerando indignação entre os profissionais mais sérios do setor.


Além de pagar as multas pelos erros cometidos pelo corretor, o CRECI-MT recentemente adquiriu um veículo de luxo, avaliado em R$ 373 mil, exclusivamente para atender a esse mesmo corretor. Pela primeira vez na sua história a Autarquia, inaugurada pelo saudoso RUY PINHEIRO DE ARAÚJO deixa de servir a toda uma categoria para agora se curvar aos interesses políticos e pessoais de um único corretor, que se diz PERSEGUIDO por aqueles que denunciam um ambiente de privilégios e desvio de função da autarquia.

O pagamento das multas está vinculado ao Inquérito Civil nº 000022.2022.23.000/1, instaurado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.


“O Sindicato dos Corretores de Imoveis de Mato Grosso entende que este comportamento da Gestão do Presidente Claudecir Contreiras é uma clara demonstração de desvio de finalidade das anuidades e o uso indevido de recursos do Conselho. Isso só alimenta um ambiente de escândalo que afeta a confiança que os Corretores sérios depositam no CRECI-MT . “ reflete o Presidente SINDIMOVEIS MT, Juliano Lobato.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post NOTA DE REPÚDIO À PISTOLAGEM DIGITAL PROMOVIDA CONTRA A CATEGORIA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DE LUCAS DO RIO VERDE