Sindicato articula redução para 3% do ISSQN da Avaliação e Corretagem em Várzea Grande

Read Time:1 Minute, 15 Second

Em reunião realizada na manhã de hoje, 08/03/2021, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso fez gestão junto ao Vereador Fabio José Tardin (DEM), atual Presidente da Câmara Municipal, no sentido de sensibilizar o Poder Público Municipal da Segunda maior cidade do Estado, angariando apoio do Legislativo Municipal para o projeto de equiparação de Várzea Grande com Cuiabá, da alíquota cobrada do ISSQN dos Serviços de Avaliação e Corretagem de Imóveis.

Em Cuiabá, na gestão do ex-prefeito Galindo, o SINDIMÓVEIS, através de Ruy Pinheiro conseguiu a redução da alíquota de 5% para 3% do ISSQN para Corretores de Imóveis. Desde então apenas em Cuiabá a alíquota era menor. Agora queremos levar esse benefício para os corretores de Várzea Grande.

A Diretoria do SINDIMÓVEIS MT alegou ao Presidente da Câmara que o momento da Pandemia superaqueceu o mercado imobiliário a nível nacional e a equiparação do ISSQN entre as duas cidades colabora para evitar uma possível evasão de divisas de Várzea Grande para Cuiabá.

Consideramos que o percentual de 5% do ISSQN em Várzea Grande, comparado aos 3% da alíquota em Cuiabá como imposto para os mesmos tipos de serviços de Avaliação e Corretagem de Imóveis é uma discrepância que só prejudica Várze Grande” ponderou Juliano Lobato Evangelista, Presidente da Entidade Sindical.

Assim que possível, o SINDIMÓVEIS MT espera poder levar esta justa equiparação da alíquota do ISSQN também para todos os municípios do interior do Estado de Mato Grosso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post NESTE 8 DE MARÇO COMEMORAMOS MAIS QUE ESPAÇOS: CONQUISTAS CONCRETAS
Next post C.I. Ruy Pinheiro Viveu