NÃO CONCORDAMOS COM NADA AQUÉM DA DEMOCRACIA

Read Time:1 Minute, 49 Second

O SINDIMÓVEIS vem perante a Categoria dos Corretores de Imóveis de nosso Estado apresentar seu VOTO DE PROTESTO por entender como Gestão Equivocada a forma como o Conselho de Classe conduziu o processo de apresentação do nome de Alex Vieira Passos como representante da Categoria dos Corretores de Imóveis pelo Conselho de Classe, na composição da lista tríplice para ocupar um Assento no Conselho Estadual de Educação.

Nada contra o nome de Alex, que inclusive já ocupou um cargo de Gestão na área da educação no primeiro mandato de Emanuel Pinheiro, porém agora Ele não foi eleito como Conselheiro na atual Gestão e desta forma seu nome não foi referendado pela categoria. 

Seria natural que as indicações de representação da categoria nos colegiados e conselhos das diferentes instâncias e órgãos de fiscalização, câmaras e comissões de representação nas esferas estaduais ou municipais fossem ocupados pelos Conselheiros Eleitos, e o que fugir disso deveria ser submetido à uma discussão ampla pela categoria, considerando-se que estes cargos são conquistas de lutas da própria classe.   Acredito inclusive que nem mesmo os próprios Conselheiros Eleitos estariam moral e eticamente confortáveis para sentirem-se auto-suficientes a ponto de escolherem um estranho à gestão como representante de toda a categoria, o que seria algo absurdo.

Que fique registrado que nada temos contra a pessoa do Professor Benedito, que hoje ocupa pelo segundo mandato consecutivo à presidência do CRECI, nem contra a figura de Alex, hoje indicado para ser o representante de toda a categoria nesta instância estadual de lista tríplice.

Nós acreditamos que não há mais espaço para a velha política, onde um único grupo de pessoas se reveza em todos os espaços e oportunidades apenas porque ninguém se posiciona contra. A moderna Gestão Pública se baseia na inversão do antigo ônus: hoje é o Gestor quem deve SE antecipar às reivindicações e oferecer a transparência, proporcionar a democracia e estimular à participação do exercício dos direitos fundamentais do cidadão.  Apenas comunicar resultados é ato Monárquico, a democracia pressupõe é chamamento à Participação.

O gestor da Autarquia, poder até pode, mas classificar todas as informações de oportunidades como SECRETAS é um verdadeiro abuso à nossa inteligência.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “NÃO CONCORDAMOS COM NADA AQUÉM DA DEMOCRACIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Cidadãos agora podem Consultar o Perfil de Resolutividade Profissional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso
Next post NESTE 8 DE MARÇO COMEMORAMOS MAIS QUE ESPAÇOS: CONQUISTAS CONCRETAS