É mais cômodo ficar sozinho, mas sem União não há Força,

Contando hoje com algo em torno quase 12 mil já inscritos, a Profissão de Corretor de Imóveis, em Mato Grosso, deveria ser a mais prestigiada e rentável, no entanto APENAS a DESUNIÃO da própria categoria é que impede o aproveitamento do potencial pleno que cada um poderia extrair dela.

Com o poder de organização das entidades que compõem o ordenamento imobiliário brasileiro, se cada uma delas cumprisse seu verdadeiro Papel e se todas se apoiassem mutuamente, os Corretores e Corretoras de Imóveis poderiam usufruir de um mercado local já preparado para compreender a importância e exigir do Corretor apenas o cumprimento do seu verdadeiro e fundamental papel na garantia da legalidade dos negócios imobiliários.  Com um mercado consciente e profissionais unidos teríamos uma profissão mais próspera, rentável e reconhecida.

Quando percebemos a ampliação do uso da expressão “DIRETO COM O PROPRIETÁRIO” ganhando força como sinal de legalidade nos negócios imobiliários, é que devemos assumir nossa “mea culpa” e planejar uma Retomada da nossa Integridade Profissional.

O SINDIMÓVEIS MT acredita que o sucesso individual passa pelo apoio coletivo e porisso precisamos MUDAR não só a forma como cada um de nós se relaciona com nossas Instituições, mas principalmente como os gestores delas planejam suas metas e aferem seus resultados.  Há erros grosseiros por todos os lados, mas as soluções podem começar a vir de algumas respostas simples:

  • De Quantos Eventos Virtuais já tivemos a disposição de solicitar o link para podermos acompanhar quais foram as metas propostas, os recursos aplicados, os resultados alcançados e exprimir nossas opiniões ?  …ou é mais fácil apenas criticar ?
  • De quantas Assembléias, Plenárias e Reuniões oficiais já participamos ?  … é mais fácil apenas criticar !
  • Você Participa de alguma das várias Associações de Corretores que são formadas nos municípios para organizar as expectativas da categoria ? …ou apenas critica os que se organizam ?
  • No período eleitoral já buscou saber se algum dos Candidatos a Vereador, Deputado Estadual, Federal ou Prefeito representa os interesses da categoria dos Corretores de Imóveis ? …ou acha melhor apenas não se envolver com política ?

O certo é que se você quer fazer parte de uma Profissão Respeitada, VALORIZE e incentive as Instituições que a compõem e fortalecem:  O COFECI, A FENACI, O SINDIMÓVEIS, O CRECI e as ASSOCIAÇÕES DE CORRETORES DE CADA CIDADE e do ESTADO.

Nos grupos de WhatsApp e nas postagens do Facebook e demais mídias sociais é possível perceber que somos todos experts e que nossos problemas tem soluções simples que só dependem da nossa forma de enxergar e de nos relacionarmos com tudo o que nos cerca:  mesmo o Pai que abandona, inclusive aquele que só dá mesada, ambos acabam por deixar o filho vagabundo do mesmo jeito, e Quando o imóvel está abandonado, qualquer um que invade é dono:  seja qual for a sua verdade, pratique-a para não virar hipocrisia.

2 thoughts on “É mais cômodo ficar sozinho, mas sem União não há Força,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Corretores de Imóveis tem o plano de auxilio familiar nacional mais barato do mercado
Next post Perdemos o C.I. Clóvis da Costa Fagundes Neto