O QUE É ISSO, COMPANHEIRO !

Read Time:3 Minute, 46 Second

Categoria dos Corretores de Imóveis aprova pauta que força a adoção de MAIOR TRANSPARÊNCIA na gestão de Benedito Odário frente ao CRECI de Mato Grosso

Contando com a presença virtual do Presidente do CRECI 19ª região e de mais 256 corretores de imóveis residentes em diversos municípios do estado de Mato Grosso, a Segunda Assembléia Virtual do Sindicato dos Corretores de Imóveis foi aberta com sugestão de duas pautas às 10h35 do dia 10 de setembro e foi encerrada às 14h21 do dia 17 de setembro após discutidas e votadas um total de 11 pautas que impactarão na vida profissional de TODOS os corretores de Imóveis que possuem inscrição no CRECI.

“ O SINDIMÓVEIS é o sindicato tanto dos Corretores de Imóveis AUTÔNOMOS quanto dos Corretores de Imóveis com carteira assinada em imobiliárias”, afirma o C.I. Carlos Alberto Lúcio da Silva CRECI 2328, atual 1º Secretário do Sindimóveis MT.

Instituição com mais de 40 anos de fundação, o SINDIMÓVEIS de Mato Grosso celebrou conquistas que até hoje impactam na vida dos Corretores de Imóveis, uma delas foi conquistada pelo C.I. Ruy Pinheiro junto á prefeitura de Cuiabá, que concedeu, na gestão do Prefeito Galindo, uma redução no pagamento da alíquota do ISSQN de 5% para apenas 3% para o corretor de Imóveis. Para facilitar o usufruto deste benefício basta ir direto à prefeitura ou então procurar o Sindicato para a formalização do benefício.

Para participar do Fórum Permanente do SINDIMÓVEIS de MT basta solicitar o link de acesso ao grupo de Whatsapp, deixando solicitação no campo de comentários desta matéria e citando seu nome e número do CRECI. “Conforme aumentarem as solicitações de participação poderemos dividir em dois ou mais grupos”, afirma o C.I. Anael Rosa, Vice Presidente da entidade.  A adoção da nova modalidade Virtual para Reuniões, Fóruns e Assembleias traz o benefício de que cada participante fica automaticamente detentor de uma cópia integral, em ata viva, de tudo o que foi tratado, discutido e votado no evento.

Dentre as 11 pautas tratadas, uma que foi sugerida por corretor de imóveis presente na Assembléia, que originalmente não fazia parte da proposta de pauta da diretoria da entidade sindical, mas que causou grande furor e motivando grande participação foi a criação do CLASSIFICADOS OFICIAL DO SETOR IMOBILIÁRIO, um espaço oficial gerenciado pelo sindicato a ser criado para concentrar a divulgação de todos os lançamentos das imobiliárias, oferta de venda de imóveis, oferta de imóveis para parcerias entre corretores, balcão de empregos nas  imobiliárias, divulgação de feirões imobiliários e plantões e publicações diversas que são de cunho já obrigatório para quem possui CNPJ. 

Ainda dentro desta Pauta do CLASSIFICADOS, uma das reivindicações aprovadas pela Categoria nesta Assembléia foi que seja dada ciência ao CRECI da necessidade de usar este instrumento de divulgação para publicar os balanços orçamentários e as prestações de contas da entidade, que atualmente são publicadas em local de difícil acesso à grande maioria dos corretores de imóveis que residem no interior do estado onde a internet não é só limitada em relação à velocidade como também pelo elevado custo do acesso por tráfego de dados.

“Os corretores de imóveis do estado de mato grosso sugeriram,  votaram e aprovaram a criação de uma MÍDIA ESPECIAL para concentrar todos os informes de interesse da categoria. Esta pauta foi espontânea e aprovada pela maioria dos presentes na Assembléia. Nada mais correto que o CRECI respeite a decisão da categoria e publique nesta MÍDIA as informações que são de cunho obrigatório para que sejam prestadas as contas da entidade com total transparência”, afirma o C.I. Juliano Lobato Evangelista, CRECI 5407, Presidente do Sindimoveis.

Aproveitando a oportunidade, em momento próprio antes do encerramento da Assembléia, na presença do Presidente do CRECI C.I. Benedito Odário, foi feito informe atualizando aos Corretores Presentes sobre o  SILÊNCIO do CRECI em responder aos ofícios que o SINDIMÓVEIS protocoliza no Conselho de Classe, que é a Polícia do Mercado Imobiliário.

Foi dado um espaço de uma hora para manifestação do Presidente do CRECI, na expectativa de que ele respondesse à categoria sobre a Política de relacionamento do CRECI com o SINDIMOVEIS, já que os quatro ofícios protocolizados são para cumprimento das decisões proferidas pela categoria na Primeira Assembléia Virtual da Categoria. No prazo de mais de uma hora concedido também para que todos os demais manifestassem foram apresentadas opiniões sobre os temas que a categoria discutiu, votou e aprovou na assembleia. Porém o Presidente do CRECI, que entrou na Assembléia MUDO permanece até agora lá, CALADO.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post PROIBIÇÃO DOS DESPEJOS – O RETORNO
Next post R$ 4,16 é o valor da mensalidade para sindicalizar-se ao SINDIMÓVEIS MT